You are currently viewing TOMA POSSE A NOVA DIRETORIA DA PREFEITURA DA PENÍNSULA NORTE

TOMA POSSE A NOVA DIRETORIA DA PREFEITURA DA PENÍNSULA NORTE

No dia 29 de janeiro, por meio de reunião virtual, tomou posse a nova diretoria para o biênio 2021-2023.

Nesta solenidade, os novos dirigentes, todos associados, agradeceram a confiança depositada dos demais associados, que os escolheram sob a égide: União e Ação, Sempre!

“Os desafios serão enfrentados com serenidade e dentro da lei”, falou o novo presidente da Associação, Antonio Matoso Filho, morador da QL 05, que se congratulou também com a nova composição do Conselho Comunitário instalado na mesma noite. Por sua vez o novo presidente do Conselho, José Hidelbrando da Costa Lustoza escolhido entre os pares, e morador da QL 16, frisou que manterá o mesmo espirito de trabalho e de luta em prol da comunidade da Península Norte, ao longo desses próximos dois anos.

No mesmo ato, o presidente do Conselho Fiscal, Alderico Jefferson da Silva Lima, morador da QI 13, fez uma análise positiva do mandato dos dirigentes anteriores, demonstrando a lisura das demonstrações financeiras ao longo dos últimos quase três anos, estando agora com superávit acima de R$ 50 mil reais. Um esforço conjunto de associados e dirigentes, pode reverter um quadro antes de extrema delicadeza e apreensão dentro da Associação, tendo em vista que a receita da entidade continua a se manter apenas com a contribuição semestral de seus associados.

A convocação da primeira reunião do Conselho Comunitário, já para o dia 02 de fevereiro próximo, às 19 horas, demonstra o espirito de compreensão e de trabalho que está imbuída essa Associação de Moradores, em defesa da comunidade.

Composição da Nova Diretoria:

• Antonio Matoso Filho  – Prefeito Comunitário  – QL 05
  • Dulce Portela Vaz de Oliveira – Vice Prefeita Comunitária – QL 02
  • José Hidelbrando da Costa Lustoza – Presidente do Conselho Comunitário – QL 16
  • Wilson Pereira Pinto – Vice Presidente do Conselho Comunitário – QI 04
  • Stella Maria Ferreira de Castro – 1ª Secretária do Conselho Comunitário – QI 12
  • Claudio Luiz Viegas – 2º Secretário do Conselho Comunitário – QI 03

O Conselho Comunitário é composto por 32 Conselheiros de Quadras.

CARTA DO EX-PREFEITO CLAUDIO LUIZ VIEGAS

Final de mandato–Gestão 2018/2019/2020

Encerramos nesse momento o período como dirigentes dessa Prefeitura Comunitária. Esse espaço de quase três anos nos trouxe a satisfação de servir a essa comunidade tão importante para Brasília. Aqui aprendemos o exercício da tolerância e identificar com paciência as diferenças de pensamento humano. Dois anos de compromissos oficiais e mais 9 meses de prorrogação pela pandemia que modificou a rotina de milhares de pessoas, ao trazer apreensão e pânico, e modificar a rotina dessa cidade.

O testemunho da história fica aqui registrado, com inúmeras ações em defesa do bairro e em defesa da ordem pública. Nós dirigentes tivemos que estar em ação diuturnamente ante as investidas de agentes tanto públicos como privados. O histórico da Península Norte, desenhada e definida em projeto pioneiro de Lúcio Costa, desde 1960, é ameaçada vez por outra por projetos que tentam mudar o seu perfil residencial e unifamiliar, sempre sob protestos da população que aqui reside.

Baseando-se nesse perfil, nós dirigentes, mantivemos uma conduta em defesa do bairro, comparecendo a inúmeras reuniões, jornadas, consultas e audiências públicas junto a órgãos públicos e privados, junto ao poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Assim foi feito com a Lei de Uso do Solo, com o problema da Orla, com a Lei do Silêncio, com a morosidade da conclusão da Ponte do Bragheto, com a indefinição da Ciclovia, com a instabilidade de ocupação dos Três Parques do Bairro, com o Projeto Masterplan, com as irregularidades e anomalias cometidas pela CAESB aos nossos moradores e com a difícil negociação com a ADASA.Foram dias de intenso trabalho, de desgaste pessoal e emocional, com incompreensões e comportamentos não adequados em certas ocasiões, mas com o apoio da sociedade em que servimos.

Em contraposição recebemos com emoção o carinho e o apoio da população que entendia o trabalho voluntário dos Dirigentes. Vimos ao longo desses anos, associados dedicados nas ruas e praças colhendo assinaturas de apoio, vimos o comparecimento contínuo dos moradores não associados e associados em reuniões da Diretoria e do Conselho Comunitário, procurando ajudar, através de uma discussão saudável e promissora. Além da ajuda em nossos departamentos, de contabilidade, de fiscalização, e de outras atividades, os quais se destacaram os moradores, Claudia Dellamora, Fabiana de Matta, Arismar Faria, José Carmelo de Castro, Stella Ferreira de Castro e Alderico Silva Lima e com especial atenção a Irineu dos Santos, nosso combativo vice-prefeito comunitário e Renato Pinto Pereira presidente do Conselho Comunitário. Todos em defesa do bairro que residem e amam.

A esses todos o nosso agradecimento, e a promessa de que continuaremos a trabalhar e participar dessa jornada como conselheiros, numa comunidade que se orgulha de viver num bairro que preserva o meio ambiente e tenta viver nos limites da coerência e da democracia participativa. Despedimo-nos com o mesmo espírito evocado nas eleições de 2018: UNIÃO e AÇÃO. – Que o Criador seja testemunha.

Aos novos dirigentes, que seja transmitida a nossa saudação de boas-vindas, desejando um período de conquistas e melhorias para a nossa comunidade. Sempre com o pensamento cooperativo e de amizades entre todos os vizinhos.

=== Diretoria 2018-2020 ===

Claudio Luiz Viegas – Prefeito Comunitário